sexta-feira, 16 de agosto de 2013

8º Semanas

Já se passaram 8 semanas que meu amorzinho habita em meu ventre. É uma sensação estranha, sei que estou grávida, mas tem dias que não me sinto grávida, entende?! É meio difícil de entender mesmo. Ando extremamente cansada, sono o dia todo e se faço uma coisinha qualquer, pronto... Dói as costas!!! E por incrível que pareça quando eu passo mal é quando eu mais amoOOO, pois sei que isso tudo é meu bebê crescendo!!! Daí no mesmo instante paro o que estou fazendo (quando estou em casa, né) e fico acariciando e falando com minha  barriguinha "Oi bebê, mamãe é toda sua meu Amor!". Acho que o que o danado(a) quer é ATENÇÃO. kkkkk

Papai não vê a hora da barriga aparecer, ele acha que eu vou deitar num dia e no outro Pluft!!! to pançudinha!!!  kkkkkkk Na verdade tem uma barriguinha saliente aqui, mas essa já me pertencia a muito tempo. kkkkkkkk Minha "pochete".

Mas a parte chatinha no Primeiro Trimestre é...     MEDO.
Sim, sinto muito medo, de perder. É inevitável. Mesmo sem querer pensamentos ruins habitam o meu ser, e de um instante a outro me pego chorando muuuuito e implorando a Deus que esse sonho dure pra toda minha vida... Mas sei que Deus cuida de nós, e o milagre será completo.



Como seu bebê está crescendo

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando.

Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.

Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina. Alguns laboratórios oferecem, no entanto, um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe. Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde.



Minha Gravidez é um Milagre, Obrigada Senhor.

3 comentários:

Alice (Diário de um bebê) disse...

Ahhhhh que lindo!!!!!!!!!!!!!! parabéns pelo seu presente viu flor, que ele venha com muita saúde!!!! ansiosa pra saber o sexo viu, beijos

Lyanna Souza disse...

Que lindoOoOoOoOoOo!!! Imagino a emoção que tem sido viver tudo isso... Torci muito para que vc pudesse viver toda essa emoção e louvo ao Senhor por isso!!!! Daqui a pouco a barriguinha vai começar a aparecer e o papai vai babar ainda mais!!!! Bjão!!!!!

Bruna Siqueira disse...

Parabéns! Tbm estou com 8 semanas e tem momentos que não me sinto grávida rs... acho que é normal, a ficha só vai cair quando a barriga começar a aparecer... o medo tbm me consome, mas tenho fé que quando Deus dá, ele dá perfeito! Bjos