quinta-feira, 27 de junho de 2013

Histerossalpingografia: voltei para contar!


Ontem foi o dia da tal Histerossalpingografia. Como havia falado, na minha cidade interior não tinha o exame, então tive que ir para Ponta Grossa para fazer a tal. Tive um imprevisto com o pedido do exame, e minha histero estava marcada para 2 hs, mas por fim acabei fazendo 3:30 hs pra acabá mesmo!!!
Eita exame constrangedor, se não fosse pela esperança de ter meu Milagrinho não sei se teria tido coragem de fazer. Senti muita cólica, e a tal da pinçada é uma experiência que não vou esquecer fácil. Mas enfim, sei que cada organismo reage de forma diferente, por isso tem mulheres que não sentem nadica de nada. Terminou o exame eu perguntei para o médico que horas eu podia pegar o resultado, ele disse que em 2 horas estaria pronto, em seguida eu e minha amiga fomos fazer um lanche, rsrsr a coitada ficou de jejum comigo por 7 horas e meia, tadinha. Ela disse que não ia comer na minha frente em solidariedade! Amo ela!!!!
Voltamos para o consultório e eu fui saber se o exame tava pronto já, porque nosso ônibus era 6:15 hs. A moça conversou com o Dr. e ele veio com a notícia mais dolorida: “Sra. Juliana, não poderei entregar seu exame hoje, pois teve uma alteração e eu preciso da opinião de um médico mais experiente”.
Cuma???? As pernas bambiaram, coração pulando pela boca... Fiquei bege! Na mesma hora as lágrimas queriam cair, mas eu segurei. Perguntei ao Doutorzinho se ele podia me adiantar alguma coisa, ele insistiu que precisa de uma segunda opinião para dar o laudo.
Em seguida fomos para a rodoviária e acho que dessa hora em diante eu fiquei no piloto automático, não conseguia conversar com minha amiga porque só sabia chorar! E quando eu estava quase chegando à minha cidade recebi uma mensagem da minha cunhada gravidinha, contando toda feliz que a sua cesariana estava marcada para o dia seguinte (quinta-feira), toda feliz e eu só queria participar um pouquinho dessa felicidade. Respondi pra ela “Que bom mana, confie em Deus”, quando na verdade eu mesma não estou conseguindo confiar N’ele. Meu maridinho foi nos buscar na rodoviária da nossa cidade e quando me viu na hora já sabia que algo não tinha dado certo. Ficou triste também, tentando disfarçar.
Agora aqui estou eu, morrendo de ansiedade, pedindo a Deus que me ampare, que me mostre um caminho e me de forças para seguir em frente, seja qual for o diagnóstico. Minha cruz está pesada, mas eu vou levando até onde eu agüentar! Eu só peço força e esperança, Senhor.
Filho, mamãe não vai desistir de você fácil!!! Te Amo Infinitamente.

9 comentários:

Lyanna Souza disse...

Minha linda, sei bem pelo que vc está passando... quando recebi o resultado da minha "histero..." fiquei muito abalada( tive o diagnóstico de útero bicorno). Fiquei sem chão. Sabia que embora isso não fosse impeditivo de gravidez poderia vir a interromper uma( caso vinhesse a engravidar). Para minha felicidade, em Janeiro desse ano, após uma histeroscopia diagnóstica, descobri que apesar dessa anomalia a minha cavidade uterina tem uma capacidade praticamente similar a quem não tem nenhuma alteração permitindo que leve adiante até mesmo uma gravidez gemelar. Não sofra por antecipação. Espere o resultado do exame e o posicionamento do(a) seu(a) Ginecologista. Só ele poderá fazer uma avaliação correta. Mas,independente do resultado, Deus pode te fazer engravidar ainda nesse ciclo. Estarei orando para que isso aconteça!!! Bjão!!!!

Nana B. disse...

Ju querida, tenha forças.
Eu fiz o exame em pg tbm, e na Imagem.... pinçamento é uma b***!!.. em clinicas mais novas eles nem pinçam o utero.. enfim.. é o quemos ne?
Seguinte, eles ERRARAM meu Laudo da Histero. isso mesmo: ERRARAM!! no laudo saiu como tudo normal, e na verdade naum estava. Embora o contraste tivesse passado, minha trompa estava voltada para cima... e no laudo saiu como trompas pervias, prova de cotte positivo, tudo normal.
Sete meses depois.. de tentar muito sem exito, fui a um especialista. Tem um ótimo em PG, Carlos o nome dele, é especialista em reproducao humana... ele naum olhou o laudo e sim a imagem: e entao falou do problema. contestou o laudo...
Sai de lá arrasada, mas pelo menos tinha o problema em maos para resolver. Fui em mais 3 especialitas em curitiba, para ter certeza. Os TRES contestaram o laudo, e de fato minha trompa estava desentupida mas voltada para cima (como iria pegar o ovulo se o ovario é para baixo?)....
Enfim... To falando isso, para que vc tenha calma... nao se apegue somente no laudo, e vá em um ESPECIALISTA. Minha GO normal, naum viu nada de errado no raio x e achou otimo o laudo...
Boa sorte querida!!qqr coisa estamos aí!

Alice (Diário de um bebê) disse...

Oi Juliana, acabei de conhecer seu blog,e me indentifiquei muito, realmente esses exames é um saco! rsrsrrs mais o que não fazemos pra receber nosso presente né, sou tentante também assim como você, estou te seguindo flor, esse é meu cantinho queridodiariodeumbebe.blogspot.com.br
quem sabe trocaremos idéias de GESTANTES não é mesmo?? haha beijos flor

Anônimo disse...

gente ja ouvir muitas pessoas dizerem que esse exame e ruim. pois ja fiz com sedaçaonao sentir nada. a nao ser uma enorme vontade de vomitar ate as tripas mkakakaka. mas so isso mesmmo dor nem uma . hoje fui buscar o resultado e meu exame deu normal pela 3 vez. ja tava desanimando mais graça s a deus esse 3 deu tudo certinho agora so esperar meu bebe.

Anônimo disse...

Meninas, fiz esse exame hoje e gostaria de deixar a minha opinião para tranquilizar quem precisa fazer, pois foi muito tranquilo. Já estou trabalhando normalmente (1h depois) e recomendo o exame pois, para mim pelo menos, não doeu praticamente nada (menos do que as cólicas que eu sinto todo mês..)
Abraço, Priscila

karla disse...

olá meninas, fiz este exame no dia 16/01 fiquei ansiosa ate pegar o resultado ja levei pra minha medica, e fiquei foi em duvida, pois tem o seguinte: radiografia simples e sem normalidades, canal cervical permeável de aspecto anatômico cavidade uterina em anterversoflexão, morfológica ,dimensões e contornos normais, sem evidencia de flahas no enchimento.trompas bem visibilizadas, filiformes, trajetos usuasi não individualizados-se o relevo mucoso. cotte positivo bilateral. ou seja minha medica falou que do com uma inflamação nas trompas? fiquei sem duvida. alquem pode me ajudar? mandar a resposta pro meu email por favor> suelikarla@gmail.com aguardo resposta

Simone Cristina costa disse...

Fiz o exame sofri demais, pois o contraste não estava passando e eu estou muito preocupada com o resultado... eu já tenho um filho de 7 anos, mas perdi um e desde então não consigo mais engravidar ... rezem por mim! volto para dizer o resultado da Histero... :(

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre o laudo da minha histerossalpingografia. Resultado: Trompas opacificadas de forma assimétrica, sendo a esquerda retardada em relação a contralateral. Distribuição loculada do meio de contraste extravasado na cavidade peritonial, com retenção na cavidade endometrial e porção ampolar, sobretudo à Esquerda, durante a prova de Cotté. Impressão diagnóstica: Os achados descritos podem associar-se a tênues aderências peritubárias, com obstrução transitória à esquerda.

raquel Lopes disse...

Oi meninas, fiz esse exame essa semana e ainda estou no aguardo pra levar no médico. O que posso dizer é que é um exame horrível, porém pra quem ainda irá fazer consulte o seu médico para a possibilidade de tomar um remédio pra dor chamado DEOCIL. Eu tomei com uma hora de antecedência e posso dizer que agradeci demais o efeito desse analgésico. Quando a médica saiu da sala fiquei agradecendo muito a Deus, por não ter doido tanto, porém consulte o seu médico antes.