sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Agora eu já sei o que quero!

Talvez no momento em que vivo agora esta é a palavra que mais identifica esse turbilhão de sentimentos que tomou conta de mim: medo! E não pense que é fácil admitir isso. Não é não! 
Meu forte sempre foi ser persistente, ás vezes até bem teimosa, quando desejo alcançar meus objetivos. Pode ser que esse tenha sido o erro até aqui, o excesso de coragem e autoconfiança. 
Esse sentimento seria apenas um momento ruim, não sei. O que sei é que o próximo passo está sendo muito difícil pra mim. O medo do fracasso, ou pior, medo de perder novamente... Só quem já passou por essa dor sabe o que estou me referindo. Dias atrás, depois de uma crise de choro daquelas no colo do meu amor, vivi um momento de reflexão sobre essa louca busca pela maternidade. Refleti profundamente se é isso mesmo que quero e cheguei a uma conclusão. Eis que nasceu o texto a seguir --um tanto sentimental, eu alerto! mas é tudo o que meu coração soube expressar -- Agora, mais que nunca sei o que quero com todas as forças do meu coração: 

Quero a alegria de gerar, sentir um ser crescendo em meu ventre e sentir o bater do seu coração como se fosse o meu próprio. Quero poder olhar para essa criança e reconhecer em seus traços as semelhanças minhas e do homem que eu amo, e assim me sentir eternizada em seu sorriso. Quero ficar ao seu lado, muitas vezes sem conseguir dormir só porque um resfriado resolveu dar as caras. Levantar e ir até seu berço só pra sentir sua respiração e assim ter a certeza que tudo está bem. Quero ajudar a dar os seus primeiros passos, assistir seus tombos... Mas acima de tudo, quero ver se levantar e tentar novamente... Por que a vida é assim, cair faz parte meu filho, agora levante e tente novamente! Quero ouvir sua voz balbuciar MAMÂE, e nesse momento talvez eu esqueça de todo o resto... Quero poder ter a oportunidade de ler todos aqueles livros, aqueles, que eu comprei e estão guardados porque um dia vou fazer-lo ninar flutuando na imaginação de ser criança. Quero leva-lo para a escola e ficar no portão com o coração em pedaços, porque será como cortar o cordão umbilical mais uma vez. Assistir suas apresentações do dia das mães na escola e chorar inexplicavelmente. Quero poder compartilhar meus conhecimentos, e ajudar a construir novos, nas lições que levará para casa. Comemorar juntos aquela nota de matemática que foi dificil de conseguir. Quero ver se apaixonar, conhecer o amor... E se preciso for, quero estar por perto para ajudar a consertar os pedaços do seu coração, juntar os cacos. Quero ver sua felicidade, no dia da sua formatura ou no dia do seu casamento, pois será a minha felicidade. Quero fazer planos, ou talvez não. simplismente viver um dia de cada vez sem se preocupar com o passo a seguir, porque se eu tiver você meu filho, terei a receita da felicidade eterna. Quero ser grata a Deus, nosso Pai Misericordioso, e me sentir em dívida eterna com Ele, por ter dado a dádiva da maternidade.E nesse dia quero olhar para atrás e dizer: Sim, valeu a pena tudo o que fiz. Faria tudo novamente por você, meu verdadeiro amor! 
Quero ser mãe!

2 comentários:

Lyanna Souza disse...

Lindo texto!! Esse também é o meu desejo... creio que o Senhor nos ajudará a realiza-lo! Torcendo muito para que logo, logo vc poste seu POSITIVO aqui. Bjos!

Kethlin disse...

Só uma palavra: UAU!!
Lindo texto!!!
Me sentia exatamente assim....

Torcendo muito por ti... td tem sua hora.
bjss