terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O inicio


O inicio de minha caminhada de Tentante: foi assim...

Meu nome é Juliana de Paula, tenho 24 anos. Sou casada a 5 anos com o homem que pedi a Deus. Sou Católica e devota de Nossa Senhora Aparecida.
A 3 anos resolvi que queria ser mãe (na verdade foi antes disso), mas só em outubro de 2009 passei a ser tentante de fato. Foi no ano de 2009 também que me formei em Pedagogia, e o amor pelo meu trabalho de educar fez aumentar meu desejo incessante de “ser mãe”.

Minha família é formada por 6 irmãos (3 homens e 3 mulheres), sou a caçula da prole, e por coincidência todos os meus 5 irmãos tem 2 filhos cada (ou seja, tenho 10 subrinhos! Verdade 10), inclusive um deles ainda está a caminho, acabei de descobrir, mas falaremos disso depois...

Parei de tomar o “antibaby” e achei que logo em seguida ficaria grávida: doce ilusão, não foi bem assim! A pressão da família foi inevitável no 1ºano, o que me fazia sentir o “cocô do cavalo do bandido”. Era cunhada, irmã, prima, amiga, vizinha, enfim, parece que todos que estavam ao meu redor resolveram ter filhos ao mesmo tempo, reforçando a minha revolta. Sim revolta!!! De certa maneira me afastei da família e amigos que sabiam da nossa dificuldade (o que não foi muito difícil, pois eu e meu marido lindo moramos em outra cidade), entrei em depressão e me fechei para DEUS. Não queria nem ouvir falar no Seu Santo Nome. Essa fase da minha vida eu queria esquecer/apagar, mas como não é possível eu a lembro para que sirva de lição, pois nunca mais me afastarei de DEUS assim.

Em junho de 2011 viajei com a minha mãe para Aparecida-SP. Naquele Santuário Divino pude ver de perto a grandeza de Meu Pai Celestial e Nossa Senhora, Vi e ouvi diversos testemunhos de milagres. Minha fé se renovou! A partir de então percebi que jamais conseguirei chegar ao meu milagre sem percorrer o caminho da Fé.

Em 2012 eu e meu marido lindo resolvemos ir ao médico depois de quase 3 anos de tentativas. Isso aconteceu de fato em agosto/2012. Eu e ele tínhamos muito medo, conversávamos muito sobre isso, e por fim combinamos que independente da nossa dificuldade “lutaríamos juntos para alcançar nosso milagre”. Depois de realizado meus exames e o espermograma do marido descobrimos a dificuldade em ambos: ele possui baixo número de espermas e eu possuo SOP (síndrome de ovários micropolícisticos). O médico me receitou Indux, e o marido apenas melhorar hábitos como alimentação e roupas mais confortáveis, pois o calor interfere na produção dos “peixinhos”, rsrs. Já estou tomando tbm o ácido fólico, essencial para toda tentante responsável ok meninas.

Então...aqui estou eu: a espera do meu milagre. Deus um dia me prometeu que eu alcançaria essa graça, eu vou esperar e lutar pelo tempo que for necessário! Todos os dias eu entrego a Ele a minha vida, peço paciência e força para esperar o seu tempo de agir em mim. EU CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL!

Um comentário:

Vivian Godoy disse...

O amiga fica firme tá???Passo por isso a 7 anos e sei bem o que você tem passado.É muito difícil conviver com a infertilidade,mas temos um DEUS enorme que nos fará superar o impossível e realizar nosso sonho de ser mãe!!!