quarta-feira, 12 de junho de 2013

Histerosalpingografia, A Terrível!!!


Como havia prometido, voltei para relatar como foi a consulta com o GO. Meu maridinho Lindo me acompanhou na consulta, chegamos na clinica 15 min antes da hora marcada, que seria 13:30hs, mas só fomos atendidos quase uma hora depois porque o médico atrasou. Enquanto esperávamos ficamos no corredor em um lugar mais distante da sala de espera, não quis ficar na sala porque lá encontravam-se inúmeras grávidinhas, e eu realmente não estava disposta a passar por essa tortura!!!!! Mesmo assim uma ex-colega de trabalho (grávida de 6 meses, a Linda) me enxergou lá e veio falar comigo. Ela sabe que eu e o marido passamos por tratamento para ter nosso Milagrinho. Não sei porque senti como se ela estivesse com “dó” de nós. Aff, tudo bem, um dia a Cegonha Sem Vergonha acha o meu endereço! Vou dar um GPS pra ela!!!!
Quanto ao médico, dessa vez ele indicou que eu devo fazer a “terrível”, a “temida” e “dolorosa” HISTEROSALPINGOGRAFIA (só o nome já dá medo!). Acho que ele conseguiu perceber o meu pavor, porque fez até piadinha da cara que eu fiz. Perguntei pra ele também se não era o caso do marido procurar um especialista, já que o número de “peixinhos” dele é baixo. Ele respondeu que isso pode ser feito posteriormente, pois apesar de ter poucos “peixinhos” eles têm mobilidade e são maioria normais! Fiquei bem feliz de ouvir isso dele. Bem, agora tenho que torcer pra que a monstra venha logo (ou não, né!) pra poder marcar o exame que, aliás, tem que ser feito em outra cidade, pois na cidade que moro não tem.
Percebi que este médico tem bastante fé, antes de sair ele disse: “espero que logo você tenha uma surpresa, independente de exames, quem manda em nós é o ‘Homem’ lá de cima. Tenha fé”. E eu tô pedindo muito pra que o HOMEM LÁ DE CIMA tenha piedade de nós!

"Não demora bebê. Mamãe e papai estão
arrumando a casinha pra te receber, viu.
Te amamos”

Um comentário:

Lyanna Souza disse...

Esse exame é chatinho mesmo e realmente dói um pouco( é o mais doloroso de todos que já fiz)!!! Mas é uma dor suportável!!! A dor mesmo é mais quando injeta o contraste. Mas, vale a pena fazer!!! Assim a gente fica mais tranquila. Espero em Deus que vc fique grávida logo, logo!!! sei de muitas mulheres que engravidaram logo após a histeroscopia. Quem sabe vc não é uma delas!!! Bjão!!!!